Quase 180 tabletes de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Serra Talhada, durante abordagens na BR-232 devido às eleições deste domingo (5). De acordo com a PRF, Hélinto José da Silva, de 39 anos e a esposa dele, Karla Cristina, de 37, transportavam a droga em um fundo falso na carroceira de um caminhão.
O suspeito contou à polícia que vinha do estado de Goiás e estava com a carroceira do veículo vazia porque ia buscar uma carga de cebola em Custódia, na mesma região. Porém, os policiais desconfiaram ao perceber o nervosismo do homem, que também estava com uma pistola 380. De acordo com um cálculo feito inicialmente, os tabletes recolhidos pesam cerca de 250kg, no entanto, o material ainda será mensurado pela Polícia Civil, afirma a PRF.
O suspeito e a mulher serão encaminhados à delegacia de Polícia Civil local, onde deverão ser autuados em flagrante: ele por porte ilegal de arma e tráfico de drogas; ela, por este segundo crime. Como o tráfico é inafiançável, eles serão encaminhados à prisão, de acordo com a polícia. (G1)
0 comentários:
Postar um comentário