25/08/2014

PROERD FORMA ALUNOS EM SOLIDÃO


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em parceria com a Prefeitura de Solidão promoveu na tarde de sexta-feira dia 22 de agosto mais uma formatura na Escola Municipal José Gonçalves do Nascimento. Foram atendidos 444 estudantes do ensino fundamental I e II com lições que abordaram os efeitos prejudiciais das drogas lícitas e ilícitas, estratégias de resistência e prevenção ao bullying. O curso é desenvolvido por policiais militares em sala de aula com atividades pedagogicamente voltadas às idades das crianças e adolescentes. A aluna Evily Marcolina dos Santos foi um dos destaques do programa sendo sua redação escolhida para leitura diante dos presentes

A formatura ocorreu no Templo da Igreja Batista contando com a presença das seguintes autoridades: Secretária Adjunta de Educação Josefa Vieira representando a prefeita da cidade, Diretora de Ensino Dilza Oliveira, Rejane Barbosa Santos Gestora da Escola, Pr. Moabe, Cap. Antônio Carlos comandante da 2ª CPM, Cap. Alexandre Leite representado o comando do 23º BPM, Sub Tenente Diolino Coordenador Regional Proerd, Instrutores Sargentos J. Coelho, Glória Gondim e Soldado Kaline, além de coordenadores, professores, pais e os conselheiros tutelares Diógenes Barros, José Ivan e Antônio Medeiros. Na ocasião a imprensa local foi representada pelo blog S1 notícias que fez toda cobertura do evento. A solenidade também foi abrilhantada pelos alunos do 5º A que em trajes de cangaceiro apresentaram uma dança no ritmo de xaxado.



Nas palavras da Secretária Adjunta Josefa Vieira, a Polícia Militar de Pernambuco em parceria com a prefeitura de Solidão vem contribuindo significativamente na prevenção às drogas e à violência em todo o município. Já nas palavras do Sargento Sergio instrutor proerd na cidade o programa continuará trabalhando em conjunto com as escolas capacitando crianças e adolescentes a tomarem decisões saudáveis em suas vidas.

0 comentários: