16/07/2014

“Pelo bem de Tabira e seu povo, a Câmara aprovará os projetos do Prefeito Sebastião”, diz Zé de Bira

Em recesso a Câmara de Tabira se reúne hoje quarta-feira (16) de forma extraordinária para apreciar 8 projetos enviados pelo Executivo Municipal. O Presidente Zé de Bira (PSB) falando ao comunicador Anchieta Santos na Rádio Cidade FM nesta terça-feira (15) alfinetou o Prefeito Sebastião Dias (PTB) que em 6 meses de 2014 não enviou a mesma quantidade de projetos enviados em julho, período de recesso do poder legislativo.

Por ter aproveitado o recesso para viajar, o vereador Djalma das Almofadas deverá ser o único ausente. Zé de Bira negou que os vereadores da bancada de oposição que formam a maioria da Câmara queiram bloquear a aprovação do Projeto de Abertura de Crédito Adicional Especial para a utilização dos 2 milhões de reais de emendas do senador Armando Monteiro que já estão na conta da Prefeitura. A única exigência foi de que para não dar um cheque em branco ao Prefeito Sebastião Dias, a mesa da Câmara solicitou a discriminação das ruas que serão beneficiadas com asfalto e calçamento.

O presidente disse que estava no Programa Cidade Alerta falando em nome dos vereadores Marcos Crente, Sebastião Ribeiro e os demais integrantes da oposição. Com a resposta do executivo em mãos Zé de Bira fez o que os integrantes do governo deixaram de fazer, anunciou as 17 ruas que serão calçadas com recursos do II FEM liberado pelo governo do estado.

Calçamento
 São elas: Rua Jose Evoide de Moura, José Severino do Nascimento, Travessa Luzia da Soledade, Vila Pocinho dos Nunes, Rua Central do Vitorino Gomes, Rua João Paulo II, Travessa Dona Ló no Brejinho, Rua Antônio Nogueira no Brejinho, Acesso ao Cemitério de Brejinho, Rua Valdecir Antônio do Amaral, Ruas Projetada 1 e 2 dos Barreiros, Travessa do Comércio da Borborema, Travessa Bom Jesus, Rua Bom Jesus, Rua Creuza Cordeiro Pessoa, Rua Alberto Cordeiro Pessoa.

Asfalto 
 Com recursos da emenda de Armando Monteiro 13 ruas ganharão asfalto: José Justo dos Santos, Maria Pereira Amorim, João Gabriel de Vasconcelos, José Gregório de Santana, Professora Silvana Silveira e Silva, Padre João Rodrigues, João Vicente Lopes, Francisco Severo, Carlos Souza, Alfa Albuquerque Cordeiro, José Pires Sobrinho, Amâncio Siqueira, Desembargador João Paes e Carlos Ângelo de Souza.

Falta ainda o projeto para o segundo milhão da Emenda Armando também para calçamentos de ruas. Zé de Bira completou dizendo que pelo bem de Tabira e seu povo, a Câmara aprovará os projetos do Prefeito Sebastião Dias.

(Tabira Hoje)

0 comentários: