19/02/2014

METRÔ DO RECIFE PODE ENTRAR EM GREVE NO CARNAVAL

Os metroviários do Recife poderão cruzar os braços na próxima semana e ameaçam atrapalhar a festa do Carnaval, já na abertura da folia, no sábado de Zé Pereira, no dia 1 de março; já na próxima quinta-feira (20), o setor terceirizado de bilheteria suspenderá as atividades de maneira a alertar a população acerca dos atrasos salariais; entre as reivindicações da categoria, estão a revisão do plano de carreiras e a melhoria na assistência odontológica; caso a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) não resolva as pendências , os trabalhadores ameaçam suspender as atividades durante o dia 1 de março, data em que acontece o tradicional desfile do Galo da Madrugada

Pernambuco 247 - Os metroviários do Recife poderão cruzar os braços durante a próxima semana e ameaçam atrapalhar a festa do Carnaval, já na abertura da folia, no sábado de Zé Pereira, no dia 1 de março. Já na próxima quinta-feira (20), o setor terceirizado de bilheteria suspenderá as atividades de maneira a alertar a população acerca dos atrasos constantes nos pagamentos realizados pela Dínamo Serviços, empresa contratante dos serviços. Nesta terça-feira (18), uma assembleia será realizada para decidir se a categoria suspenderá as atividades também na sexta-feira (21).

Entre as reivindicações da categoria, estão a revisão do plano de carreiras e a melhoria na assistência odontológica. De acordo com texto divulgado no site oficial do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Metroviárias e Conexões do Estado de Pernambuco (Sindmetro-PE), caso a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) não resolva as pendências com os trabalhadores, o setor poderá suspender as atividades durante o dia 1 de março, data em que acontece o tradicional desfile do Galo da Madrugada - maior bloco de Carnaval do mundo, que reúne mais de um milhão de pessoas no Recife, e que abre oficialmente a folia na capital -, por questões de segurança.

“Diariamente se sucedem os episódios de agressões a funcionários e entre passageiros dos trens, além de depredações e outras situações relativas à segurança. Mas como cobrar segurança de empregados que estão há meses com salários, auxílio alimentação e passagens em atraso como é o caso de centenas de empregados terceirizados que prestam serviço ao metrô do Recife – fato já denunciado ao Ministério Público do Trabalho pelo sindicato”, afirma parte do texto.

Procurada pela reportagem, a CBTU afirmou que não deverá se posicionar sobre o assunto até o término da assembleia desta quinta-feira.

0 comentários: