19/02/2013

Loja é assaltada em São José do Egito e suspeitos, deste e outros assaltos, são presos

Um estabelecimento comercial foi alvo assalto à mão armada na Rua Dom José Pereira Alves, s/n, Centro, São José do Egito – PE, às 16h00. Imediatamente os policiais militares dirigiram-se até o local onde encontraram a comerciante Débora Nunes de Farias Valadares, 30 anos, solteira, a proprietária da loja Dona Elo, bastante nervosa

A mesma informou que foi rendida por um indivíduo moreno, de estatura baixa, com aparência de aproximadamente 25 anos de idade. A vítima informou que o acusado estava portando um revólver e que o mesmo havia levado aproximadamente uma quantia de R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais) e três aparelhos celulares.

Em os indivíduos suspeitos deste e outros assaltos forma detidos na Rua Vereador Raimundo Eufrásio, nº 14, Centro, São José do Egito – PE. O policiamento foi acionado pela Central da 3ª CPM, a qual informou que os envolvidos menores de idade, um de 16 e o outro de 17 anos, possivelmente teriam participado de vários assaltos na área da 3ª CPM.

Os policiais militares realizaram diligência e localizaram os envolvidos. Após ser realizado o procedimento de acareação com as vítimas e testemunhas supracitadas no BO, todos afirmaram que o envolvido de 17 anos era realmente o autor da tentativa de assalto ocorrido no Salão de Beleza da Srª Carla Roberta Evaristo, 26 anos, no dia 15-02-2013, bem como, o mesmo indivíduo efetuou um assalto na mesma data (15-02-2013) no estabelecimento comercial do Sr Carlos Batista Gomes, 65 anos.

As vítimas e testemunhas reconheceram o assaltante através de características físicas (01 cicatriz no rosto e na perna, cor da pele, traços dos olhos). O acusado no ato da tentativa do assalto retirou o capacete, o que facilitou o reconhecimento pelas vítimas e testemunhas. Ao ser interrogado sobre as referidas acusações, o envolvido menor de idade nega ter realizado os assaltos, no entanto, acusa o menor de 16 anos idade, afirmando que recentemente o mesmo chegou até a sua residência, em uma motocicleta, acompanhado de um indivíduo não-identificado, onde o mesmo teria pedido para guardar uma arma de fogo tipo revólver, afirmando ainda, ser esta a arma utilizada nos crimes. Adianto-vos que os envolvidos afirmaram ter passagem na Polícia.


Por Luiz Carlos Fernandes

0 comentários: