20/10/2012

ACIDENTE COM VIATURA EM CARUARU. FERE SOLDADO E MATA MAJOR DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO

Os Bombeiros precisaram usar macocos hidráulicos para retirar o motorista das ferragens.
O motorista da viatura foi levado para receber os primeiros socorros na viatura do Samu.

Depois foi levado de helicóptero para o HR no Recife.
A tragédia aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (19), por volta das 14:25h, na altura do KM 123, no sítio Vasco, na BR 232 em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Morreu no acidente, o Major da Polícia Militar, Sérgio Ricardo Soares de Castro, o Major Castro como era conhecido, que era chefe de operações do CPA-1 em Caruaru, onde morava com a família. O motorista da viatura Soldado Adriano Marques da Silva, o SD marques, guiava o veículo picape S-10 caracterizada no sentido capital/interior e colidiu violentamente na traseira de um caminhão caçamba carregado de brita.

De acordo com o Tenente Barros da 8ª CIPM de Pesqueira, que por coincidência estava indo ao Recife e passava ao lado e viu a colisão, ainda tentou socorrer os colegas, retirando o oficial das ferragens, cortou o cinto de segurança e rapidamente acionou o Bombeiro e a Polícia Rodoviária Federal, que quando chegaram já encontraram o major agonizando. Os socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu tentaram reanimá-lo mas foi em vão, já o condutor da viatura ficou preso nas ferragens e foi retirado graças ao esforço dos Bombeiros que tiveram que usar um macaco hidráulico para soltá-lo. Socorrido por um helicóptero da Secretaria de Defesa Social, o soldado foi levado para o Hospital da Restauração no Recife, e o seu quadro clínico é estável. 

Os irmãos Reginaldo e Josias Souza do programa Sem Meias Palavras, foram os primeiros repórteres de TV a chegar no local.


Major Castro.

O Soldado Marques dirigia a viatura.O agente Elisson da Polícia Rodoviária Federal, informou que o acidente pode ter sido causado pela falta de visibilidade do motorista da viatura que pode ter se encadeado com o sol no rosto. A perícia do IC que esteve no local, vai apontar as causas do acidente, e o resultado deve ficar pronto em 30 dias.

Adielson Galvao
tv web sertão

0 comentários: