28/12/2011

Sancionada Lei que cria a Região Metropolitana de Patos


O projeto de lei complementar que cria a Região Metropolitana de Patos foi sancionado ontem pelo Poder Executivo Estadual, e publicado nesta quarta-feira, 28 de dezembro, no Diário Oficial do Estado. O projeto de lei complementar foi uma propositura da deputada Estadual Francisca Motta (PMDB), apresentado ao poder Legislativo Estadual no dia 14 de setembro de 2011.

A partir de hoje, a cidade de Patos que representa atualmente a quinta economia municipal do Estado da Paraíba, passa a ser sede de uma região metropolitana, integrando vinte e quatro municípios sertanejos.

Composta por sete artigos, a Lei Complementar Nº 103/2011, estabelece que a Região Metropolitana de Patos seja constituída pelos Municípios de Patos, Quixaba, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, Junco do Seridó, Santa Luzia, São José do Sabugi, Várzea, São Mamede, Cacimba de Areia, Cacimbas, Desterro, Teixeira, São José do Bonfim, Matureia, Mãe D’ Água, Santa Terezinha, Catingueira, Emas, Malta, Condado, São José de Espinharas e Vista Serrana.

por:patosonline

0 comentários: