23/01/2018

SECRETARIA DE JUVENTUDE E MEIO AMBIENTE DE TABIRA ARBORIZA CRECHE

Dando sequência ao projeto "Arborize a sua escola" a Secretaria de Juventude e Meio Ambiente, com apoio do Prefeito Sebastião arborizou nessa segunda-feira, 22 de janeiro de 2018, a Creche Pró-infância, EMEI – Professora Edite Leite do Amaral, situada por trás da Rua Rosa Xavier, conhecida também como Rua da Granja. O projeto inicial contou também com o apoio da Gestora Zuleide Siqueira e da Secretária Vanessa Amaral. A obra contou ainda com a participação do Diretor de Juventude, Zé Carlos e da Diretora do Meio Ambiente, Olinda Siqueira. O projeto teve o apoio, colocando a mão na massa, do Jovem Mateus Romano, aspirante ao curso de engenharia ambiental. 

Nessa primeira etapa, arborizamos a parte interna do educandário com 12 fruteiras, retiradas do nosso canteiro de mudas, em seguida vamos aguardar o período letivo para inciarmos, em parceria com a Secretaria de Educação, uma orta escolar com a participação de professores e alunos. Pretendemos também arborizar a frente da Creche com plantas nativas, a depender de pequenos cercados para as plantas.

Os próximos passos da Secretaria, no tocante a arborização, será levar mudas para a Praça do Espírito Santo Velho, que já conta com o apoio do jovem Carlos da comunidade, e de outros parceiros. Pretendemos também arborizar a frente do Lar do Idoso com o apoio da Secretaria de Obras, a depender também de pequenos cercados de proteção. (Por Dedé Rodrigues)





































0 comentários: