27/12/2017

Ciganos acusados de matar PM na Bahia são presos no Pará

Nesta terça-feira (26) a Polícia Civil do Pará (DIP do Pará) cumpriu mandados de Prisão Temporárias da Comarca de Jeremoabo-BA em desfavor de Jelson da Silva e seus filhos Rogério Matos da Silva e Bruno Jordão Matos da Silva. Sendo estes os principais autores do homicídio que ceifou a visa de um Soldado da Polícia Militar da Bahia, Bonfim, fato acontecido no município de Jeremoabo/BA em 02/11/2017, após uma discussão entre o policial e um dos elementos do grupo de ciganos.

Logo após o crime a Polícia Civil da Bahia passou a investigar o mesmo, e com ações de inteligência vinha tentando localizar os autores. Todo acompanhamento fora realizado em conjunto com a Superintendência de Inteligência da SSP/BA e com a ajuda das Polícias Civis dos Estados do Ceará e do Pará, especificamente dos Departamentos de Inteligências desses Estados e com apoio do Judiciário e do Ministério Público que confiou no trabalho da Polícia Civil.

O grupo de ciganos foragidos e familiares (cerca de 20 pessoas) passaram um período escondidos no Ceará, especificamente no Município de Cascavel. Porém não conseguimos localizar o endereço preciso dos mesmos.

No entanto, há cerca de 20 dias mudaram para o Pará e hoje (26), pela manhã, uma Equipe da PCPA, com apoio da SI/SSP/BA e da 18ª COORPIN localizaram o esconderijo do clã e do líder Gelson e prenderem os mesmos.


Vale ressaltar que na prisão que todos os foragidos estão usando documentos falsificados e que na residência foram apreendidos 2 armas, tipo revólveres e quantia em espécie de R$ 27.955,00.

Fonte: 18ª COORPIN

0 comentários: