02/01/2018

Lançamentos de Livro e CD marcarão festa de 103 ano de Louro do Pajeú em São José do Egito

O CD MARCOS PASSOS NOS PASSOS DO SERTÃO traz em seu repertório a poesia sertaneja, que representa todo um povo nordestino, com suas peculiaridades, dentre as quais a forma de se comunicar,componente essencial para a formação da língua nacional.
As faixas que integram o CD, além dos poemas de Marcos Passos, têm com autores Beatriz Passos, Greg Marinho Passos, João Luís Passos, Lamartine Passos, Simone Passos, Carlos Cavalcanti, Cancão, Chico Pedrosa, Dedé Monteiro, Diomedes Mariano, Jessier Quirino, João Paraibano e Zé de Mariano.
Este trabalho, embasado pela declamação, conta com a participação especial de Maciel Melo e é pontuado pelos talentosos músicos Greg Marinho Passos (Violão de 7, Viola de 12 e Flauta Transversa), Chico Botelho (Cavaquinho), Luizinho de Serra (Sanfonae Miguel Marinho (Pandeiro).
Tem o patrocínio do SINDSEGNNE (Sindicato das Seguradoras do Norte Nordeste); o apoio da Sala de Reboco, da SEG (Suporte Especializado de Engenharia) e dos amigos André Rabelo, Fernando Rabelo, Ivo Mascena, João Gomes dos Passos Júnior e Zé Paulo Cavalcanti Filho.
* O poeta declamador e escritor Marcos Passos é natural de São José do Egito/PE. Publicou os livros Amores Perfeitos na Beira do Mar, Antologia Poética Retratos do Sertão, Zé Marcolino Conversas Sem Protocolo e João Paraibano O Herdeiro dos Astros, este em parceria com o poeta e pesquisador Ésio Rafael e Santanna O Cantador.
 
No livro UM JÚRI (DI)VERSO, “Simone Passos faz um relato sucinto e preciso de como funciona um processo criminal, nos crimes contra a vida, cuja competência para julgar é sempre da sociedade, oportunidade única que tem o cidadão comum de fazer valer o seu sentimento de justiça.
Não me causa, porém, surpresa que, para a elaboração de seu trabalho, tenha a autora se valido de construções poéticas, de forma extremamente cadenciada e rimada, para contar uma história fruto de sua indignação social, em razão de possíveis e freqüentes posicionamentos judiciais que contrariam a lógica da Justiça e o bom senso da sociedade”. André Rabelo.


A poetisa e Advogada Simone Passos é natural do Recife e filha dos poetas egipcienses Cármen Beatriz Passos e Fernando Leite.   

(Cauê Rodrigues)

0 comentários: