02/01/2018

GARIS RECOLHEM CERCA DE 50T DE LIXO DAS PRAIAS DO RECIFE APÓS O RÉVEILLON


mutirão de limpeza da Prefeitura do Recife recolheu cerca de 50 toneladas de lixo das praias do Pina e Boa Viagem, na capital pernambucana, onde aconteceram as principais festas em comemoração à passagem de ano; os 443 garis iniciaram os trabalhos de coleta de milhares de garrafas, sacos e copos plásticos, além de flores que foram jogadas ao mar, às 4h30 da manhã desta segunda-feira (1)
Pernambuco 247 - O mutirão de limpeza da Prefeitura do Recife recolheu cerca de 50 toneladas de lixo das praias do Pina e Boa Viagem, na capital pernambucana, onde aconteceram as principais festas em comemoração à passagem de ano. Os 443 garis iniciaram os trabalhos de coleta de milhares de garrafas, sacos e copos plásticos, além de flores que foram jogadas ao mar, às 4h30 da manhã desta segunda-feira (1).

"Dos sete caminhões-compactadores que foram destinados para o mutirão, quatro já foram descarregados no aterro sanitário da Muribeca. Os demais estão a caminho", disse o gerente-geral de Fiscalização e Limpeza da Emlurb, Avelino Pontes, ao Jornal do Commercio. "No réveillon de 2016/2017, foram retiradas 48 toneladas de resíduos, a mesma quantidade que esperamos para agora. Mas é preciso que os outros três caminhões sejam descarregados para se pesar o volume e termos um número real", completou em seguida.

"Após a retirada de todo o lixo, foi iniciada a lavagem da orla, com destaque para a limpeza das áreas dos dois palcos montados (um no Pina e outro em Boa Viagem, na altura do edifício Acaiaca)", disse Avelino.

0 comentários: