20/10/2017

Alunos da EREM Professora Carlota Breckenfeld irão participar da XII Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro

(Tabiraem Debate)


Na manhã da última terça-feira,17, o prefeito Sebastião Dias recebeu em seu gabinete a diretora da EREM Prof.ª Carlota Breckenfeld, Silvana Siqueira, as professoras Dioneide Almeida e Hélia da Silva e os alunos Rafael Pires (1º E.M) e Bruno Soares (3º E.M). Os estudantes foram selecionados para participarem da XII Jornada de Foguetes – Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), em Barra do Piraí/RJ, no período entre 23 e 26 de outubro do corrente ano.

O evento reúne estudantes do Ensino Médio da rede pública ou privada, que lançaram seus foguetes acima de 120 metros, ou seja, os lançamentos mais distantes dentre os participantes da MOBFOG.

Na ocasião, será solicitado que os alunos apresentem seus foguetes, bases de lançamento e que os lancem publicamente. Vale destacar que todos possuem orientações necessárias, obedecendo as regras de segurança do regulamento.

Bruno e Rafael serão acompanhados na viagem pela professora de Física Dioneide Almeida e pela diretora Silvana Siqueira. Os participantes também tiveram o apoio da professora de Física Hélia da Silva, a coordenadora pedagógica Cínthia Amorim e o professor colaborador Ari Mirom.

A Escola Carlota sempre se destaca por incentivar o alunado a participar de projetos e atividades educativas extraclasse, proporcionando assim, um aperfeiçoamento nas diversas áreas do conhecimento.

0 comentários: