27/09/2017

TST concede liminar que exige efetivo dos Correios

Nesta quarta-feira (27) a paralisação dos funcionários dos Correios completou oito dias. Diante disso, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) acatou o pedido da empresa e exige um efetivo de pelo menos 80% dos trabalhadores em cada unidade dos Correios. Caso a determinação não seja cumprida, haverá pena de multa de R$ 100 mil por dia.

O TST informa que um levantamento mostra a presença de um efetivo de 90,59% dos funcionários, no entanto há agências onde esse percentual mínimo não está sendo cumprido. Em Pernambuco, 84% dos funcionários permaneceram no posto de trabalho.
Apesar da paralisação, um esquema está sendo realizado pelos Correios para minimizar os transtornos e, no último final de semana, mais de 1,7 milhão de cartas e encomendas foram entregues.

Conforme os Correios, apenas os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária) estão com postagens suspensas para os seguintes destinos: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e para algumas cidades do interior de São Paulo e de Pernambuco. Esse tipo de serviço representa 0,5% das encomendas entregues pela empresa.
PE NOTÍCIAS

0 comentários: