09/08/2017

CUT promete protestos nesta quarta-feira por mais salários para servidores estaduais

Nesta quarta-feira (09), o Fórum dos Servidores Estaduais (FSE), coordenado pela CUT de Pernambuco, ligado ao PT, de oposição a Paulo Câmara, usará o fórum que reúne os sindicatos dos servidores públicos de Pernambuco para um “Dia de Esquenta”.

Pela manhã, às 09h, os Sindicatos dos Servidores da Universidade de Pernambuco (Sindupe) e dos Servidores Públicos Civis (Sindserpe) realizam atos conjuntos em frente à Secretaria de Administração, no Pina.
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Informática, Processamento de Dados e Tecnologia da Informação, organiza assembleia geral, 10h, com os servidores da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI), no bairro de São José, próximo à Estação Central do Metrô.

Os servidores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente (Sintape) participarão de Assembleia Geral, às 14h, na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima, (APAC), em Santo Amaro.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sintepe) organizará um ato público, às 16h, em favor dos servidores públicos de Pernambuco. O adesivaço e a panfletagem serão feitos na Avenida Agamenon Magalhães, próximo à Praça Parque Amorim, no Recife. As atividades sindicais fazem parte das deliberações aprovadas em reunião do FSE, coordenado pela CUT.

“As ações do Fórum e dos sindicatos visam pressionar o Governo do Estado a agilizar as negociações com o conjunto dos trabalhadores, basta mencionar que a grande maioria dos servidores da administração direta recebe, desde 2007, auxílio alimentação no valor de R$ 7,00 por dia trabalhado, assim como as diárias pagas em viagens a serviço são insuficientes para a permanência fora do seu local de trabalho e residência. Este fato coloca, inclusive, em risco a integridade física dos profissionais que são obrigados a fazer longas viagens de ida e volta no mesmo dia, ou dormir em veículos, por não receber valores compatíveis com sua atividade externa”, explicam, em nota oficial.

 (Tabira em Debate)

0 comentários: