23/03/2017

Em reunião da Bancada do Nordeste, Deputado Guilherme comemora resultados das renegociações de dívidas rurais

 
Na manhã desta quarta-feira (22/03), o Deputado Federal Guilherme Coelho participou de uma reunião na Câmara para avaliar os resultados da Lei de renegociação de dívidas dos produtores rurais do Nordeste, oficializada em setembro do ano passado.

A Lei já foi normatizada por instituições financeiras, como o Banco do Nordeste, e também regulamentada pela Codevasf, permitindo grandes descontos na renegociação ou liquidação de dívidas dos produtores, que podem chegar a 95% de rebate.

O deputado Guilherme Coelho se mostra bastante satisfeito com o andamento da Lei. “Vai existir dois nordestinos, um antes e outro depois das renegociações. O nordestino da seca, do semiárido, que estavam cabisbaixos. Que não pagavam suas dúvidas porque não tinham produção, e sem produção não se paga. Com esta lei, há uma nova vida, uma nova esperança”, avaliou.

Coelho ainda avalia que as ações em prol dos produtores do Nordeste estão apenas no começo. “Foi feito apenas uma parte do que o Nordeste Precisa. Temos as dívidas do Fundo do Investimento do Nordeste (Finor), temos os débitos de 2012 a 2016 para incluir nos descontos, e tantas outras coisas que nós precisamos cuidar. Até agora, demos apenas um passo”, finalizou.

Assessoria de Imprensa

0 comentários: