13/03/2017

Banco do Brasil vence partida de abertura da 2ª divisão tabirense


Na tarde deste sábado (11) aconteceu, no Bairro Riacho do gado, a abertura do Campeonato Tabirense da 2ª divisão que esse ano é formado por 22 equipes. A expectativa da comissão organizadora era a melhor possível e foi correspondida com a presença de um bom público.

O vice-prefeito, Zé Amaral, estava representando o prefeito Sebastião Dias que cumpre agenda no Rio Grande do Sul. Em sua fala Zé Amaral destacou a importância do investimento no Esporte para manter as crianças e jovens ocupados e longe das drogas.

Ele também elogiou a Diretoria de Esportes pela organização do campeonato e depois declarou, em nome do prefeito, aberto oficialmente o campeonato. O atleta James Dion, que é o homenageado esse ano, deu o pontapé inicial na bola no centro do campo.

Falando à reportagem da Assessoria de Comunicação do governo, que mais uma vez transmitiu todos os detalhes ao vivo pelo Facebook, James agradeceu a homenagem e falou da importância de lembrar dos grandes atletas tabirenses em vida.

A partida de abertura aconteceu entre as equipes Banco do Brasil e União da Conceição. Com dois gols o Banco do Brasil venceu na estreia. O União ainda fez o golzinho de honra e o placar final terminou 2X1.

“Nunca vi tanta cordialidade e respeito por Tabira”, diz Sebastião Dias em visita ao Rio Grande do Sul

O prefeito Sebastião Dias está cumprindo agenda administrativa na cidade gaúcha de Tenente Portela onde foi se encontrar com a gerência da Cooperativa de Crédito Cresol e discutir parcerias em benefício da cooperativa e do município de Tabira. A gerência da Cresol já deu o sinal verde para apoiar o projeto do Centro Cultural Poeta Zé de Mariano que agora está cada vez mais perto de sair do papel.

Sebastião Dias e sua comitiva foram recepcionados pelo prefeito de Tenente Portela, Clailton Carboni, acompanhou também esse encontro o presidente da Cresol, Gelson Ferrari.

O tradicional chimarrão gaúcho foi oferecido às visitas. O prefeito Carboni se disse satisfeito em conhecer o gestor tabirense e falou do seu orgulho em ver a Cresol, de sua cidade, prestando serviço ao povo tabirense.

O prefeito Sebastião Dias e o vereador Aristóteles Monteiro convidaram Claison Carboni para fazer uma visita a Tabira. O prefeito gaúcho se mostrou simpático à ideia e disse que brevemente estará conhecendo o município administrado pelo colega Sebastião Dias.

Mais tarde, o prefeito tabirense participou da assembleia anual da Cresol ao lado de sua comitiva, da gerência da cooperativa e do prefeito da cidade de Tenente Portela.

Gelson Ferrari, que preside a Cresol, destacou a importância da parceria com a empresa e o município de Tabira para o crescimento da nossa economia, uma vez que a cidade oferece oportunidade e condições no que diz respeito à agricultura familiar.

Em um discurso regado a poesia, o prefeito tabirense disse ter ficado impressionado com a hospitalidade do povo portelense e o carinho dos gaúchos para com a população do município sertanejo. “É como se Tabira fosse uma referência cultural do Brasil para Tenente Portela. Nunca vi tanta cordialidade e respeito por Tabira”, disse Sebastião Dias.

0 comentários: