26/02/2017

Alegria e a criatividade das fantasias marcaram a noite de abertura do carnaval 2017 em Tabira


(Radar do Sertão)

Já é carnaval em Tabira! Enfim chegou a festa de momo e a cidade de Tabira já está vivendo toda a alegria do Carnaval 2017. Durante todo o sábado os blocos animaram as ruas da cidade com muito frevo e animação.

À noite foi a vez do Bloco O Vassourão e os Papangus fazerem a festa acompanhados por uma multidão que caíram no frevo com a Orquestra Eventual de Tabira ou que esperavam a passagem do bloco pelas principais ruas. Chamou atenção mais uma vez a criatividade das fantasias dos Papangus que trouxeram à avenida belas roupas, irreverência e muita beleza.

A alegria sem dúvida foi o ponto forte da noite. Os tabirenses tiveram a oportunidade de ver em carro alegórico a bela rainha do carnaval desse ano, Vanielem Barbosa, 15 anos, que é do Bairro São Pedro.

Raquel Queiroz, 16 anos, também do Bairro São Pedro, foi a porta-estandarte do Bloco O Vassourão que esse ano homenageou os dois mais antigos funcionários da limpeza pública, seu Cícero Cândido e dona Ciceloia Araújo.

Mais uma homenagem foi rendida ao Poeta Dedé Monteiro, Patrimônio Vivo da Cultura de Pernambuco, que agradeceu a alegria da lembrança em seu nome e aproveitou para convidar o folião a brincar um carnaval da paz.

O prefeito Sebastião Dias disse estar muito alegre pela grande festa, enalteceu a Segurança oferecida aos foliões e foi muito aplaudido quando reforçou o pedido às bandas de não tocarem músicas que desagradassem os bons gostos. “Não admito que as bandas toquem nesse palco músicas que agridam nossas crianças ou nossas famílias”, disse.

Depois da abertura oficial, o palco foi tomado pelo Balé de Danças Populares de Tabira que é um projeto do diretor de Cultura, Paulo Amaral. Em seguida começou o show das bandas Renny e a Galera e fechando a noite a banda Santa Dose.



0 comentários: