27/01/2017

Com 1% da sua capacidade, Barragem de Brotas está prestes a entrar em colapso

Resultado de imagem para barragem brotas blog do itamarA barragem de Brotas, em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, chegou a 1% do volume total. A informação é do chefe do Setor de Distribuição da Compesa, Washington Jordão.
Apesar de ter havido uma diminuição na retirada de água, Brotas atingiu o volume morto. As chuvas caídas na região recentemente, não foram suficientes para melhorar o quadro. Dados da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) apontam que o local se encontra com 1% da sua capacidade
O chefe do Setor de Distribuição da Compesa, afirmou que ainda será possível usar a água de Brotas até março deste ano. As chuvas das últimas semanas não melhoraram a situação do manancial. Algumas cidades da região, a exemplo de Tabira e Afogados da Ingazeira dependem exclusivamente de Brotas.
Tabira e Afogados da Ingazeira atualmente são abastecidas pela adutora do Pajeú. Segundo Washington,“chover apenas não resolve o problema, é preciso que a água caia na área de influência de Brotas, que a chuva apareça em locais próximos à barragem, ao redor do manancial.”
(Itamar França)

0 comentários: