28/12/2016

Prefeitura de Afogados inicia demolição de presidio para construção de Academia da Cidade no Miguel Arraes

O local que era abrigo para diversas práticas criminosas e ilícitas, e colocava em risco as famílias da comunidade do Bairro Miguel Arraes, em Afogados da Ingazeira, que foi desativado antes mesmo de sua conclusão de construção, e que virou palco para abrigar meliantes e viciados começou a ser demolido através da Prefeitura na manhã desta terça feira 27.
O espaço chegou a ser entregue para abrigar detentos na região ao final da gestão Jarbas, mas pouco depois se viu que o presídio não prendia ninguém. Ficou clássica a iniciativa de um PM, que com as próprias mãos, arrancou uma das grades das celas de tão frágeis que eram. O presídio não segurava ninguém.

O local que fica à margam da PE 320 na saída para Carnaíba, ao lado do Hospital Regional Emília Câmara, dará espaço à construção de uma praça denominada Academia da Cidade em parceria com o governo do Estado.

O Conjunto Habitacional Governador Miguel Arraes, é uma das localidades precárias da cidade e precisa ter a atenção especial da gestão municipal. A construção desta praça já é o ponta pé inicial.
Ruas paralelas ao agora extinto presidio já foram pavimentadas na gestão de José Patriota.
As fotos foram enviadas gentilmente pelo Bombeiro Civil Ronaldo da Silva Pereira, morador do Miguel Arraes.




(Cauê Rodrigues)

0 comentários: