21/09/2016

Ministério Público Federal processa Prefeitura por morte do ator Domingos Montagner

O Ministério Público Federal em Sergipe pediu à Prefeitura de Canindé do São Francisco uma indenização pela morte do ator Domingos Montagner, que se afogou no rio São Francisco na última quinta-feira (15).

A sugestão da procuradora da República Lívia Tinoco é que a indenização por dano moral coletivo seja paga por meio da criação de uma escola municipal de circo e teatro e de um monumento "que reverencie a alegria das atividades circenses em homenagem à memória do ator". Montagner iniciou sua carreira no circo, e criou o grupo La Mínima em 1997.

Para o MPF, a tragédia "contou com a omissão do poder público tanto pela falta de equipamentos de segurança no local quanto pela ausência de autorização de uso da área pela União". "A inauguração das obras da Prainha do Rio São Francisco convida as pessoas a usarem o local para banho. Desde aquela época, a área deveria estar devidamente sinalizada e com salva-vidas trabalhando no local", disse Tinoco.

Domingos Montagner se afogou enquanto mergulhava com a atriz e colega de elenco Camila Pitanga no rio São Francisco na tarde da última quinta. O corpo dele foi encontrado cerca de três horas depois. Montagner tinha 54 anos e estava no ar com o personagem Santo na novela global Velho Chico, de Benedito Ruy Barbosa.  (Por Pedro Araujo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário