05/09/2016

Cooperativas vão representar o Brasil em feira de alimentos no Peru e a COODAPIS vai estár entre elas.


Segundo o Ministério do Desenvolvimento Agrário, a participação tem como objetivo ampliar o mercado da agricultura familiar brasileira.

Seis cooperativas vão representar o Brasil na Expoalimentaria, que será 
realizada de 28 a 30 de setembro em Lima, no Peru. O evento é uma feira de negócios multissetorial e uma das maiores da América do Sul. Os empreendimentos vão levar produtos que ficarão expostos no estande “Brasil – Agricultura Familiar”. O objetivo é promover a imagem e ampliar o mercado da agricultura familiar brasileira. Os empreendimentos foram selecionados pela Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAFDA).

O Centro Oeste será representado pela Cooperativa dos Agricultores Familiares do Vale do Amanhecer (Coopavam), que vai levar castanha do Brasil (castanha do Pará) e barras de cereais. No Nordeste Cooperativa da Agricultura Familiar (Coodapis), levará o sabor das frutas nordestinas em polpas congeladas e mel de abelhas. (Coopfam) vai representar o Sudeste brasileiro com café orgânico in natura e o Café Fair Trade. (Coopersulca), vai representar a Região Sul com arroz orgânico parboilizado. Também do Sul, a Cooperativa Vida Natural (Coopernatural) vai levar cerveja orgânica e geleia de blueberry produzidas na Serra Gaúcha. E a Região Norte a (Cooperacre), que vai expor no estande “Brasil – Agricultura Familiar” sua produção de castanhas do Brasil.



A Expoalimentaria é um evento de negócios que não permite a venda direta de produtos aos visitantes e compradores. No entanto, os empreendimentos podem expor produtos, promover degustações, conhecer novas tecnologias e prospectar ou realizar negócios. A iniciativa para expor os produtos na feira é da SEAFDA, em parceria com Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), através da Organização da Missão Comercial ao Peru.




0 comentários: