09/07/2016

Afogados da Ingazeira recebe Caravana Popular em Defesa da Democracia

Com faixas, cartazes, lambe-lambes e panfletagem, o Comitê da Frente Brasil Popular de Afogados da Ingazeira recebe agricultores, agricultoras e ativistas de vários movimentos sociais, de sindicatos, de organizações e coletivos de Pernambuco para dialogar sobre a conjuntura nacional e a importância da mobilização da sociedade para a defesa da democracia. Com concentração às 8h30, a Caravana se reúne na entrada de Afogados, em frente à CIRETRAN. Depois o grupo faz o percurso pela rua Manoel Borba até a feira livre (Praça de Alimentação), com caminhada até o Cine Teatro São José, onde será realizada uma plenária com lideranças e a população local. A programação encerra às 13h30. O Fórum de Mulheres do Pajeú, Diaconia, FETAPE, Casa da Mulher do Nordeste e Pastoral da Juventude Rural (PJR) são algumas das organizações e movimentos presentes.

A Caravana Popular em Defesa da Democracia, que ainda vai passar por mais 8 municípios pernambucanos, acontece até o dia 13 de julho, com um grande ato de encerramento. Com a proposta de articular trabalhadores e trabalhadoras de todos os setores do campo e da cidade, juventude, mulheres, homens, povos e populações tradicionais em defesa da democracia brasileira, por direitos, dizendo não ao Golpe. A próxima parada é o município de Arcoverde, no domingo (10).

Em todos os municípios que receberão a Caravana acontecerão atividades durante todo o dia com mobilização da população local através da consolidação ou formação de Comitês Municipais Populares em Defesa da Democracia e realização de oficinas, atos públicos políticos e culturais, plenárias, caminhadas.

Serviço:

Caravana Popular em Defesa da Democracia em Afogados da Ingazeira
Dia: 09 de julho de 2016
Local: Concentração na praça de alimentação do município
Hora: 8h30

Roteiro da Caravana

04/07 – Petrolina
05/07 – Ouricuri
06/07 – Salgueiro
07/07 – Petrolândia
08/07 – Serra Talhada
09/07 – Afogados da Ingazeira
10/07 – Arcoverde
11/07 – Garanhuns e Petrolina (Ato Semiárido contra o Golpe)
12/07 – Surubim e Palmares
13/07 – Caruaru
13/07 – Recife (Ato de encerramento)

0 comentários: