17/02/2016

Secretário de Saúde de Tabira assume os riscos e coloca ambulância do SAMU na rua

(Radar do Sertão)
Cidades importantes do Pajeú receberam ambulâncias do SAMU e a promessa era dessa população contar a partir daí com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que foi criado em 2003 pelo Governo Federal. Mas tudo não passou da expectativa até agora.

Antes o entrave era a cidade de Serra Talhada onde vai funcionar a Base Reguladora, mas quem passa às margens da BR 232 pode observar que o prédio do SAMU já está pronto e até agora nada.

Por diversas vezes o secretário de Saúde de Tabira, Allan Dias, lamentou a situação e até chegou a ameaçar que iria colocar, por conta e risco, a ambulância para fazer os atendimentos em Tabira. Do carnaval pra cá, as palavras do secretário tabirense deixaram de ser teoria e viraram fato.

Durante o carnaval, a ambulância já ficou de prontidão com uma equipe no pólo principal da folia. E na manhã dessa terça-feira (16), Allan declarou oficialmente que o veículo vai sair da garagem e servir a população.

“Ontem o SAMU fez seu primeiro atendimento propriamente dito. Colocamos pra funcionar, que venha o Ministério e tome, mas não nos omitiremos de socorrer o povo”, afirmou o secretário acrescentando que estão usando recursos próprios para o funcionamento do serviço.

0 comentários: