28/02/2016

Documentário pernambucano Bichas faz sucesso na internet com relatos de jovens homossexuais




O documentário “Bichas” aborda experiências de seis jovens homossexuais de 19 a 26 anos, resume-se basicamente em relatos de vida de Bruno Delgado, Igor Ferreira, Ítalo Amorim, João Pedro Simões, Orlando Dantas e Peu Carneiro com relação ao fato de serem gays.


Idealizado pelo pernambucano Marlon Parente, a produção audiovisual dele tem o intuito de desmistificar a palavra “bicha”, que vem sendo usada de forma pejorativa, para rotular e inferiorizar a classe dos homossexuais que são afeminados, que são marginalizados pela sociedade heteronormativa, e até mesmo dentro da comunidade LGBT. Ele quer ressignificá-la e torná-la um símbolo de protesto.


No vídeo eles falam como descobriram a sexualidade, como contaram para a família, qual foi a reação dos parentes, das dificuldades depois de assumir a orientação sexual e o preconceito que surgiu na infância e que persiste até hoje. Cenograficamente simples, com conteúdo temático um tanto polêmico o documentário desperta inúmeros sentimentos nos telespectadores, desde alegria à tristeza.


De acordo com Marlon, foram precisos quatro meses para produzir esse documentário, todas as gravações aconteceram em seu apartamento em Recife. Atualmente ele vive na capital devido ao trabalho e os estudos, está graduando em publicidade e propaganda na Faculdade de Boa Viagem – FBV. (BJ em Foco

0 comentários: