07/02/2016

Desabafos e emoção deram o tom da inauguração da creche do pró-infância em Tabira



(Júnior Alves)
Com a presença de um bom público e de várias autoridades, foi inaugurada, no início da noite dessa sexta-feira (5), a creche do pró-infância em Tabira que leva o nome da Professora Edite do Amaral. Um espaço grandioso que irá beneficiar diretamente mais de 800 crianças e, consequentemente, seus pais que terão a tranquilidade de fazer suas obrigações diárias sabendo que seus filhos estão num ambiente muito acolhedor.

A Secretária de Educação, Aracélis Amaral, lembrou em seu discurso, a saga até chegar ao momento da inauguração. Afinal, foram sete anos de lutas para a obra ficar pronta. Nesse intervalo o que se via era um grande projeto abandonado.

Aracélis lembrou que a saudosa Professora Sineide Lima foi quem iniciou a obra, mas depois teve que se afastar e ela assumiu interinamente a Educação e deu continuidade. “Josete trouxe a obra e Sebastião concluiu. Dois guerreiros, dois grandes gestores”, afirmou a secretária.

O ex-prefeito Josete Amaral aproveitou para fazer um desabafo e lembrou que o ex-prefeito Dinca Brandino, quando assumiu o governo, fez um distrato da obra da creche e não deu continuidade. “Eu lhe agradeço muito, Sebastião, ter terminado essa obra que tanto me atormentava. Me doía ver esse esqueleto abandonado”, disse Josete.

Emocionado, o Prefeito Sebastião Dias disse que está oferecendo às crianças tabirenses o que sua mãe não pôde lhe dar, Educação. Lembrou que sua mãe trabalhava e ele tinha que ficar trancado em casa com outros irmãos.

“Josete, não teria sentido nenhum se você não estivesse hoje à noite aqui comigo para inaugurarmos essa grande obra”, disse Sebastião Dias ao ex-prefeito. Foi entregue também um veículo Ducato que transportará as crianças atendidas pelo centro de AEE.


0 comentários: