23/12/2015

“Esquecimento” do prefeito Sebastião Dias gerou reboliço que pode culminar com a saída de Edgley do governo

Uma fonte já havia dito à Redação do Radar que a relação entre o Prefeito Sebastião Dias com o Secretário de Cultura e Obras, Edgley Freitas, já vinha sofrendo abalos nos últimos dias. O prefeito, segundo a fonte, talvez se sentindo ameaçado internamente com o crescimento do nome de Edgley, passou a cobrar fidelidade do secretário.
O último capítulo dessa história pode ter acontecido nessa terça-feira (22) quando o prefeito Sebastião concedia entrevista à Rádio Cidade FM e na hora de elencar as ações da Secretaria de Cultura e Esportes, elogiou Diomedes, Diretor de Esportes, e cometeu o terrível erro de “esquecer” Edgley Freitas que tem levado, assim como outros secretários, o governo nas costas.
A repercussão foi imediata. Na prefeitura, o clima esquentou entre prefeito e secretário. Sebastião Dias exigiu que Edgley decidisse naquele momento se queria continuar ou não e chegou até a dizer que não queria mais ele no governo. “Quem não quer mais sou eu!” afirmou Sebastião. A turma do deixa disso agiu rapidamente pedindo calma aos dois e dizendo que não era o momento de resolver nada, mas Edgley pediu para que Flávio Marques, Secretário de Administração, procedesse com a exoneração.
Mais tarde, no grupo do whatsapp do Blog Tabira Hoje, o Prefeito Sebastião pediu desculpas através de uma mensagem.
Peço desculpa a todos, pois, sem querer cometi um equívoco citando as ações dos Esportes, que é ligado à Secretaria de Cultura, lembrei Diomedes e esqueci o Mega Edgley, mas peço desculpa. Nós sabemos do esforço de Edgley em tudo que faz, apenas um esquecimento meu. Por favor, não confundam esquecimento com má vontade. Edgley é um secretário de minha inteira confiança, ele sabe disso, e espero que isso não cause nenhum constrangimento”, disse o prefeito em sua mensagem.
Em poucas palavras, o Secretário Edgley respondeu na sequência: “Nossa conversa tem que ser entre eu e você! Uso redes sociais para divulgar ações e momentos bons da minha vida”.
Esse episódio só serviu para aumentar o mal estar entre os dois. O Contador José Augusto, irmão de Edgley e pessoa que ele escuta muito, já mostrou sua insatisfação com a permanência de Edgley na gestão e todos esses fatores pesam para a saída do secretário que poderá ser anunciada a qualquer momento.
(Radar do Sertão)

0 comentários: