15/08/2015

Professora Silvana diz que a política de Tabira é atrasada e que precisa de inovação

(Radar do Sertão)

A Professora Silvana, Diretora da Escola Carlota Breckenfeld, falou ao Programa Show da Tarde da Rádio Cultura sobre o êxito da escola no IDEPE, índice que mede a qualidade da educação em Pernambuco. Silvana agradeceu aos alunos, professores e todos os funcionários do estabelecimento de ensino pela colaboração no resultado, segundo ela, isso é fruto da união.

Pelos bons resultados que Silvana vem colhendo ao longo de 13 anos à frente da Gestão da Escola Carlota, inevitavelmente o seu nome tem sido lembrado por populares para se candidatar a prefeita na próxima eleição. Essa possibilidade também foi pauta na entrevista que ela concedeu ao programa.

A diretora disse que nunca fez nada pensando na política partidária, mas confessou que algum dia, quem sabe, sua entrada na política seria possível. Para Silvana, um político tem que ser também um administrador e citou o ex-governado Eduardo Campos como exemplo de um político moderno que sabia administrar.

Por muitas vezes se diz na imprensa e nas rodas de conversa que Tabira é uma cidade que respira política. Para Silvana essa afirmação não procede. “Se Tabira respira política ela precisava apresentar resultados, mas ela não tem. Resultado de obras bem feitas, bem construídas, uma cidade mais organizada”, disse.

Na análise da professora é preciso saber quem o eleitor está escolhendo para se colocar no cargo de prefeito. Disse ainda que a política de Tabira é muito atrasada que precisa avançar e ir em busca de ideias novas de crescimento e desenvolvimento independente dos grupos que apóiam os candidatos.

“Em meu ponto de vista, nesse momento eu não tenho espaço na política de Tabira”, afirmou Silvana. Diante dos velhos costumes da política tabirense, a diretora acrescentou que isso geraria grandes problemas para ela porque a sua política é de um tratamento igualitário.

0 comentários: