10/07/2015

Novo comandante da PM em Tabira deixa claro que para os infratores, os rigores da lei

A 2ª Companhia de Polícia Militar, com sede em Tabira, recentemente passou por uma transição de comando e desde o dia 1º de junho está à frente da mesma o 1º Tenente Airan. Nessa quinta-feira (9), o oficial concedeu entrevista ao Programa Show da Tarde da Rádio Cultura FM.
Como em outras entrevistas com comandantes anteriores, o assunto mais abordado e cobrado pela população é a perturbação do sossego. O comandante explicou que muita gente pensa que se perturba o sossego quando faz barulho após as 22h, quando na verdade, a partir do momento em que uma pessoa estiver se sentindo incomodada com algum ruído, independente da hora, ela já está tendo o seu sossego perturbado.
Mostrando-se linha dura, o Tenente Airan disse que o Estado está para proteger e defender o cidadão e seus direitos, mas é preciso o respeito às leis. “Se for observado que alguém não está querendo respeitar as leis, a aplicação dela será sem tolerância. Se alguém acha que vai fazer bagunça e vai ficar de graça, pode tirar isso de sua cabeça que não é esse o pensamento da Polícia Militar. Vamos orientar as pessoas naquilo que é certo, mas se quiser continuar no erro vamos aplicar a lei sem constrangimento nenhum”, deixou o recado o novo comando.
O Tenente Airan disse que já é sabedor dos problemas que estão acontecendo nas ruas depois que as boates fecham e já foi feito um levantamento que identificou o setor onde moram os infratores e que ações da polícia serão desenvolvidas com o objetivo de manter a ordem ao fim das noitadas das boates.
No combate ao uso e tráfico de drogas as ações também estão sendo realizadas e foi citada pelo Tenente uma recente operação que resultou na apreensão de mais de 40 pedras de crack em Tabira. Nas comunidades estão acontecendo reuniões com a população e donos de bares para coibir a perturbação do sossego, vendas de bebidas a menores e ouvir os reclames e anseios da população.
(Fonte Radar do Sertão)

0 comentários: