17/07/2015

NO DISTRITO DE FÁTIMA A FEDERAÇÃO DOS BACAMARTEIROS DE PERNAMBUCO ESCOLHE NOVA DIRETORIA

Cultura- FEBAPE - A Federação dos Bacamarteiros do Estado de Pernambuco - reuniu-se nesse fim de semana no Distrito de Fátima – Flores/PE- Local: Fundação Pedro Daniel, com o fito de forma a nova Diretoria da Entidade.

Essa reunião teve como objetivo convocar as Associações e Presidentes de Associações de bacamarteiros de todo estado abrangendo : Sertão do Moxotó, Sertão do Pajeú, Sertão do Araripe, Agreste, e Zona da Mata, para se eleger , através do voto, a nova Diretoria desta Instituição, como consta em Estatuto, necessariamente para que torne-se satisfatório ou real este acontecimento , tendo que convocar todos associados para participarem de ( 02-duas) reuniões, para conhecer e votar nomes de candidatos , desta feita eleitos irão dirigir e ocupar os cargos da nova Diretoria .
Durante a reunião no Distrito de Fátima-Flores/PE, compareceram , bacamarteiros, e presidentes de Associações de de todo estado, e contou também com a presença do ex-Presidente da FEBAPE, professor Ivan Marinho, do ex-secretário Dr. Nelson Tadeu Daniel e de membros da Tesouraria , na Assembleia depois de discursos em diversos assuntos que se refere a esse folguedo, que é a cultura do bacamarte chegaram a um consenso em indicar para apreciação dos presentes o nome do senhor José Euclides de Paiva para ocupar a presidência desta entidade, o mesmo aceitou levando em consideração algumas reinvindicações.

Desta feita será realizada uma reunião no município da cidade de Bonito/PE – Zona da Mata, na Associação de bacamarteiros daquela localidade e através do voto dos associados de todo Estado de Pernambuco eleger a nova presidência da FEBAPE, na ocasião fixou-se a data do dia 04.10.2015 ,para concretizar-se esse acontecimento . Para formalizar este acontecimento, lavrou-se uma ata, registrando o exposto.

Luiz de Venera e Cauê Rodrigues

(POR CAUÊ RODRIGUES)

0 comentários: