19/06/2015

Em Tabira, Secretaria de Saúde implanta Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF.

A Prefeitura de Tabira, através da Secretaria Municipal de Saúde implanta o Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF - Programa do Governo Federal criado pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações.

O secretário de Saúde, Dr. Allan Dias em sua fala ressaltou a importância do NASF e o empenho de toda a equipe da Coordenação da Atenção Básica para conseguir esse recurso para Tabira. “O NASF fortalece as equipes de saúde da família atuando diretamente nas unidades juntamente com a população para realizar trabalho de orientação, palestras, atendimento, entre outros. O município foi contemplado com o NASF 1, onde realizamos o projeto e enviamos aos órgãos competentes para aprovação, e graças ao esforço, dedicação e empenho da nossa equipe da Atenção Básica, conseguimos êxito. Nossa equipe contará com Assistente Social, Psicólogo, Nutricionista e Fisioterapeutas,”. Destacou o secretário.

Allan Dias ainda frisou em sua fala que muito tem sido feito e muito mais precisa fazer. –“Tabira tem uma grande demanda, recebemos poucos recursos, encontramos diversas dificuldades para melhor atender à população, mas mesmo assim estamos fazendo o que nos é possível. Espero que o povo entenda que a crise da saúde é um problema nacional.” Concluiu o secretário.

O prefeito Sebastião Dias ratificou seu apoio à atenção básica e disse que as ações são essenciais para melhorar a assistência às famílias tabirenses. –“Parabenizo toda a equipe envolvida nesse projeto pelo esforço e preocupação em ampliar o atendimento a saúde da família tabirense, e vamos juntos conseguir mais ações para melhorar a saúde de nossa gente”. Frisou o prefeito.

Em breve o governo de Tabira estará entregando à população mais uma Unidade de Saúde, desta vez será inaugurada a UBS da Rosa Xavier, popularmente conhecida por Granja.

 (Assessoria de Comunicação)

0 comentários: