07/06/2015

Comissão Eleitoral divulga relação de candidatos aptos a participar da eleição do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tabira (CMDCA) tornou pública a relação de candidatos aptos a participar do processo eleitoral para escolha de conselheiros tutelares.

As vagas são para 05 titulares e 05 suplentes que atuarão em defesa dos direitos de crianças e adolescentes no município. As eleições ocorrem de quatro em quatro anos e cada conselheiro pode se reeleger apenas uma vez. A escolha dos conselheiros tutelares é coordenada pelo CMDCA, através de Comissão Eleitoral, que presidi o processo.

O conselheiro tutelar precisa ter idade igual ou superior a 21 anos, nível médio, não ter antecedentes criminais, experiência de no mínimo dois anos na área de defesa e proteção a criança e adolescente (comprovado através de certificado do local no qual trabalhou) e residir a, pelo menos dois anos, na área de atuação no município de Tabira.

Dos atuais conselheiros, apenas Djailson Rodrigues da Silva (Hominho) e José Geneci Cristóvão disputam a reeleição. Rodrigo Batista, Socorro de Heleno e Genildo Pitú cumprem o segundo mandato.

Candidatos habilitados:
  1. Amâncio Alves Evaristo
  2. André Luiz da Silva
  3. Antônio Pereira Soares
  4. Andreza Ribeiro de Carvalho
  5. Cleonice Cordeiro da Silva Diniz
  6. Cláudia Maria da Silva Siqueira
  7. Djailson Rodrigues da Silva
  8. Fabiano Cavalcante da Silva
  9. Heleno José Ferreira de Brito
  10. Irenilda Ramos Soares
  11. José Geneci Cristóvão
  12. José Leonardo Brasil da Silva
  13. Maria Aline da Silva Souza
  14. Maria de Lourdes Leite Gabriel e Silva
  15. Paulo Marcelo de Lima Estevão Pereira
(Fonte: Blog Tabira Hoje)

0 comentários: