07/04/2015

CUT PROTESTA NO RECIFE CONTRA TERCEIRIZAÇÕES



Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), ao lado de outras centrais sindicais e movimentos populares, realiza na terça-feira (7) um protesto contra o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e contra a votação de um projeto de lei que libera as terceirizações em todas as atividades de uma empresa; a proposta deve ser votada no mesmo dia da manifestação; a CUT informou que as manifestações também defenderão a democracia, os direitos dos trabalhadores, a Petrobras, as reformas política e agrária, a democratização da comunicação e o combate à corrupção

Pernambuco 247 – A Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), ao lado de outras centrais sindicais e movimentos populares, realiza na terça-feira (7) um protesto contra o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e contra a votação de um projeto de lei que libera as terceirizações em todas as atividades de uma empresa. A proposta deve ser votada no mesmo dia da manifestação.

“Vamos cobrar dos deputados federais e senadores de Pernambuco a dizer não ao PL 4.330/2004, verdadeiro atentado à dignidade do trabalhador brasileiro. E por entregar direitos tão duramente conquistados pela sociedade brasileira, o PL 4.330/2004 deve ser integralmente rejeitado. É nosso dever dizer não a este Projeto de Lei”, disse o presidente da CUT em Pernambuco, Carlos Veras, ao Blog do Jamildo.

Os atos contra a proposta vão ocorrer em todo o País. Em Brasília (DF), os sindicatos prometem ocupar o Congresso Nacional. O projeto original é de autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO) e tem o apoio de Cunha.

Para a CUT, a proposta tira direitos dos trabalhadores e piora as condições de trabalho, saúde e renda. Segundo estimativa da entidade, existem em 12,7 milhões de trabalhadores terceirizados, cerca de 6,8% do mercado.

A CUT informou que as manifestações também defenderão a democracia, os direitos dos trabalhadores, a Petrobras, as reformas política e agrária, a democratização da comunicação e o combate à corrupção.

(Tabira em Debate)

0 comentários: