12/03/2015

POLÊMICA: IMAGEM DE NOSSA SENHORA DO CARMO É DESTRUIDA POR VÂNDALOS EM SANTUÁRIO DE CARNAIBA


Como é de praxe, fiéis de Nossa Senhora do Carmo, sempre visitam o Santuário da mesma localizada no Serrote do Capim, a menos de 05 Km do Centro de Carnaiba, mas na manhã desta quarta feira 11, ao chegarem no local, o grupo de fiéis se assustaram com o cenário de destruição do santuário e da imagem que ficou totalmente destruída a pedradas.

Uma proteção de vidro protegia a imagem, porém com o arremesso de enormes pedras a vidraçaria não suportou os impactos. O santuário existe a mais de 50 anos e a imagem de Nossa Senhora do Carmo foi colocada no local a mais de 20 anos pelo Cônego Luís Gonzaga Vieira de Melo, então pároco de Carnaíba na época.
O grupo de fiéis prestaram um Boletim de Ocorrência da Delegacia de Policia Civil de Carnaíba e agora a policia trabalha para chegar até os acusados.

O Padre Antônio Cláudio da Silva, pároco de Carnaíba, emitiu uma carta ao Blog do Cauê Rodrigues:

Queridos irmãos e irmãs,

"Nós da comunidade Católica de Carnaíba, penso que a maioria de todos os carnaibanos, independentemente de credo religioso, estamos consternados e horrorizados pelo fato acontecido nesses dias.
Hoje, quarta-feira, dia 11 de março de 2015, como é costume das pessoas de Carnaíba irem fazer suas orações no Serrote do Capim que fica a aproximadamente 4 km da cidade, local que tem um cruzeiro e lá fica um santuário com a imagem de Nossa Senhora do Carmo, os fiéis Alessandro Pereira, Cacilda Cassiano e Núbia encontraram a imagem da santa totalmente destruída bem como o local que se acendiam velas.
Não sabemos quem a destruiu nem a quem de fato queria atingir, mas temos ciência que é um ato desrespeitoso e de intolerância religiosa. Pode destruir a imagem de gesso, que não deixa de ser um ato abominável, mas a fé, a confiança e a esperança na grandiosíssima Mãe de Deus, jamais serão abalados por essas ações.

Tal gesto tem nosso repúdio e tenho certeza que com esse tipo de fato lamentável, não diminui a fé do nosso povo na Virgem Santíssima, mas só tende a aumentar.

Registramos o boletim de ocorrência na confiança de que seja tomada alguma medida.
Convoco toda a comunidade de Carnaíba para domingo, dia 15 de março, nos reunirmos 5h30min na frente da igreja matriz e irmos em caminhada até o cruzeiro e Santuário de Nossa Senhora do Carmo no Serrote do capim. Peço aos motoristas, aos motoqueiros que se organizem para ajudar a levar as pessoas que não podem ir caminhando, mas que têm condições de subir ao monte para esse grande momento de fé e devoção a Nossa Senhora do Carmo".
Fraternamente,

Pe. Antonio Cláudio da Silva
Pároco
Carnaíba- PE, 11 de março de 2015




(POR CAUÊ RODRIGUES)

0 comentários: