08/01/2015

S.J.EGITO/Padre Hélio; diz que PEDOFILIA é uma doença e que 37% é praticada no seio da família

Em entrevista concedida ao Repórter do Pajeú, Itamar França, o padre Hélio Cláudio afirmou que sociedade está muito relativista, muito egocêntrica, consumista e isso leva para o aspecto religioso. Segundo o padre, o relativismo é um fenômeno que faz com que as pessoas fiquem acomodadas em busca de benesses, sem um compromisso com Deus. “A história bíblica do livro de Gênesis a Apocalipse, nós encontramos que Deus vem ao nosso encontro e nos impele a ir ao encontro Dele”. Vejamos alguns trechos da entrevista:

PERDA DE FIÉIS DA IGREJA CATÓLICA

“O fenômeno que ocorre é o mesmo também que assola todos os cristãos, tanto evangélicos quanto católicos, é o que se chama relativismo, a sociedade hoje está muito relativista, muito egocêntrica, consumista e isso também leva para o aspecto religioso, a nossa luta é conseguir almas para Deus, eu estou extremamente convencido que o problema de hoje é uma espiritualidade convicta em Jesus, há vários sincretismos, nosso intuito é dar uma proposta para sociedade dizendo que esse caminho egocêntrico extremamente consumista, materialista não eleva o ser humano a busca plena da felicidade e o Papa Francisco nos convoca a ir ao encontro das pessoas, quero com o meu trabalho ser fiel a Deus, ao nosso Senhor Jesus, nosso objetivo é cuidar das pessoas”, disse o padre.

PEDOFILIA

“Graças a Deus estamos com uma política diferente com relação à pedofilia, temos dados que pedofilia atinge hoje 37% dos pais, tios, padrastos, é no seio da família, e no ambiente religioso englobando tudo é em torno de 2%, quem diz isso são as pesquisas, principalmente as da USP. A pedofilia é uma doença, uma patologia psicológica, nós devemos ter claro essa definição, quando nós tratamos de seres humanos, de gente em várias instituições, existe aquela mácula, da nossa parte a orientação é clara, detectar isso nos seminários, se é o religioso dos quadros da igreja católica ele é afastado e vai responder a dois processos, o processo penal de acordo com o deleito e o aspecto interno, que ele é afastado e destituído dos quadros, lembrando que a pedofilia é uma patologia”.

VENDA DE BEBIDAS EM FESTAS DA IGREJA CATÓLICA

“É um pedido que vem desde Roma e a gora a CNBB que as paróquias venham a abolir essa mistura em que a própria igreja faz a propaganda e vende também, com relação às festas de padroeira, a igreja está proibida de vender bebidas, agora quem já tem o seu comércio fica livre, como a questão de bandas, se o poder público ou patrocinador queira colocar que seja em uma área afastada, então como sacerdote sou a favor dessa resolução, que será aplicada pelo nosso bispo, Dom Egídio. Vale salientar que nós somos as últimas dioceses que está colocando isso em prática, porque já existe em Caruaru, Recife, Olinda, Garanhuns, Floresta, Petrolina e agora em Afogado da Ingazeira”, finalizou o padre.

blog do ITAMAR FRANÇA

0 comentários: