18/01/2015

Emoção e poesia no lançamento do segundo livro do poeta Zé de Mariano

“Nessa noite está acontecendo o inverso. A normalidade das coisas é o pai apresentar o filho ao mundo. Hoje está acontecendo o contrário, o filho está apresentando o pai ao mundo”, foi com essa frase que o poeta Genildo Santana deu início a uma noite carrega de emoção, saudade e muitas lembranças.

O telão ao lado do palco mostrava as imagens dos momentos mágicos do poeta Zé Sertão em seus recitais e também mostrava os momentos únicos do Zé família ao lado dos que se foram junto com ele no trágico acidente na PE-320 em 2 de janeiro de 2014.

Depoimentos de muitos amigos só faziam confirmar a imagem de um Zé prestativo, responsável e admirado por todos. Jeverson Madureira, filho do poeta, a semente que restou, deu continuidade à obra do pai que já estava em andamento e o poeta não teve tempo de lançar.

“Eu e meu lugar” é o nome do segundo livro do poeta Zé de Mariano e traz inúmeros versos que retratam o sertão e o sertanejo, a marca forte de Zé.

Entre tantos poetas e poetisas que declamaram, Sebastião Dias foi um deles e anunciou, para uma Rua José Vidal lotada, que até dezembro desse ano, a gestão vai fazer uma reforma no prédio onde funcionava o açougue público e no local será o Centro Cultural que levará o nome do Poeta Zé de Mariano.

(Por Radar do Sertão)

0 comentários: