12/11/2014

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA RMR RECEBEM MULTA MILIONÁRIA

Após a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco (SRTE/PE) aplicar uma multa ulta milionária, no valor de R$ 13 milhões, contra todas as empresas de transporte urbano que integram o Grande Recife Consórcio, o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE), Fernando Bandeira, disse desconhecer as infrações que teriam sido cometidas pelas empresas de ônibus; "Foi dito que devíamos milhões e não entendemos o porque dessa divulgação. Ficamos surpreendidos", disse; de acordo com SRTE/PE, as multas são referentes à jornada de trabalho de motoristas, cobradores, fiscais e despachantes

Pernambuco 247 - Após a multa milionária de R$ 13 milhões aplicada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco (SRTE/PE) contra todas as empresas de transporte urbano que integram o Grande Recife Consórcio, o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE), Fernando Bandeira, disse desconhecer as infrações que teriam sido cometidas pelas empresas de ônibus. De acordo com SRTE/PE, as multas são referentes à jornada de trabalho de motoristas, cobradores, fiscais e despachantes.

"Foi dito que devíamos milhões e não entendemos o porque dessa divulgação. Ficamos surpreendidos", disse Bandeira. Segundo ele, a Urbana-PE contesta todas as multas administrativas que foram aplicadas e já apresentou a defesa das empresas junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT). Bandeira também disse que a base de dados utilizada pelo SRTE/PE é "totalmente equivocada".

Segundo ele, os agentes fiscalizadores teriam feito uso de mapas de circulação de ônibus, que mostram o cumprimento ou não dos itinerários pelos coletivos, número de cartões VEM utilizados, entre outras informações. "O auditor fiscal autua com base em documentos da empresa. Neste caso específico, estão auditando por documentos que não são os de controle de jornada", observou o advogadoda Urbana-PE, Fernando Montenegro.

0 comentários: