28/10/2014

TABIRA: EQUIPE QUE REPRESENTA O BANCO MUNDIAL FEZ VISITA TÉCNICA NA COODAPIS.





Uma missão formada por representantes do Banco Mundial realizou visitas técnicas, durante esta semana, a projetos do Programa de Apoio ao Pequeno Produtor Rural - ProRural. Na pauta, as ações do projeto Pernambuco Rural Sustentável (PRS), objeto de acordo de empréstimo entre o Governo de Pernambuco e o Bird com o objetivo de promover o desenvolvimento rural sustentável. A parceria compreende o financiamento de US$ 100 milhões a serem aplicados para o fortalecimento das redes produtivas e obras de infraestrutura hídrica.

Participaram da missão, os representantes da instituição financeira, Diego Arias, Mário Castejon, Marilin Renfelth, Agnes Velloso, Maria Presmanes, Wilson Rocha e Juliana Garrido. As visitas às organizações de produtores familiares beneficiadas com as iniciativas do PRS, pactuadas nas matrizes de investimento das Redes Produtivas, foram acompanhadas pelo gerente geral do ProRural, Walmar Jucá, a superintendente técnica, Rita Guilherme e o gerente técnico, Joseilton Evangelista.

Na programação, visitas aos projetos que estão sendo implementados em localidades rurais das regiões do Sertão e Agreste. No município de Tabira, Sertão do Pajeú, os representantes foram até a Cooperativa de Desenvolvimento da Apicultura do Nordeste - Coodapis, onde um grupo de apicultores, de oito municípios, é apoiado pelo ProRural, desde 2009, em suas atividades de processamento e comercialização do produto. Atualmente encontra-se em fase de execução a construção de um entreposto de mel, com recursos de R$ 1,5 milhão.

0 comentários: