13/10/2014

Prefeitura de Tabira inicia construções de três UBS

Teve início a construção das três Unidades Básicas de Saúde, (UBS), nos bairros Vitorino Gomes, Florentino Leite (João Cordeiro) e Fátima I. As obras são fruto de um convênio da Prefeitura de Tabira com o Ministério da Saúde. As novas unidades foram licitadas pelo valor unitário de R$ 418.026,61 (quatrocentos e dezoito mil e vinte e seis reais e sessenta e um centavos), totalizando mais de R$ 1,2 milhões em investimentos na saúde, conforme Portaria MS n° 2.081, de 23 setembro de 2013.

Responsável pelas construções, a Costa Lira Construtora, empresa vencedora da licitação, tem o prazo máximo 180 dias para entregar a obra. A UBS do Vitorino Gomes está localizado na Rua José Ângelo de Assunção e do Florentino Leite na Rua Antônio Cordeiro da Silva.



O Secretário de Saúde, Allan Dias, explica que as construções serão padronizadas, conforme preconiza o Ministério da Saúde. “Hoje as unidades funcionam em casas alugadas e adaptadas. Com as novas UBS poderemos prestar um atendimento com mais qualidade a comunidade tabirense”, argumentou.

Para o prefeito Sebastião Dias, a gestão tem priorizado os investimentos na área da saúde. “Fomos contemplados com recursos e decidimos investir na reforma e ampliação do Hospital. Em seguida, destravamos a UBS do Bairro Dercílio de Brito e vamos entregar a população. Também estamos reformando os Postos de Saúde existentes e iniciarmos a construção de três UBS, o que é inédito neste Município”, destacou.

(Tabira Hoje)

0 comentários: