21/08/2014

IRMÃO DE CAMPOS PLANEJA ENTRAR PARA A POLÍTICA


O advogado e filho da ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) Ana Arraes, Antônio Ricardo Acciolly Campos, vai entrar para a política. Tonca, como é mais conhecido em Pernambuco, é irmão do ex-governador Eduardo Campos, que faleceu em um acidente aéreo na última quarta-feira 13. "Devo entrar para a política. Não agora, não é a hora", disse; segundo ele, sua "missão neste momento é preservar o legado de Eduardo Campos e de Miguel Arraes [avô dos dois]"; ele ainda não decidiu se deverá se lançar candidato nas próximas eleições municipais, em 2016, ou somente em 2018
Pernambuco 247 - O advogado e filho da ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) Ana Arraes, Antônio Ricardo Acciolly Campos, vai entrar para a política. Tonca, como é mais conhecido em Pernambuco, é irmão do ex-governador e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, que faleceu em virtude de um acidente aéreo ocorrido na última quarta-feira (13), em Santos, litoral paulista. "Devo entrar para a política. Não agora, não é a hora", disse ao jornal Estado de São Paulo. Segundo ele, sua "missão neste momento é preservar o legado de Eduardo Campos e de Miguel Arraes [avô e ex-governador de Pernambuco]".

Antônio Campos é filiado ao PSB, assim como a viúva de Eduardo, Renata Campos. Renata chegou a ter o seu nome especulado para ser a vice de Marina Silva, que ascendeu a posição de candidata à Presidência da República pelo PSB com a morte do correligionário.
O advogado pernambucano, que sempre atuou como consultor e na área jurídica das campanhas do PSB, ainda não decidiu se deverá lançar-se candidato nas próximas eleições municipais, em 2016, ou em 2018.

No momento, ele estaria buscando evitar algum embaraço político em relação a Renata Campos, que após a morte do marido passou a ter um papel de destaque nas campanhas de legenda em nível nacional e estadual. Um outro ponto está no fato do filho mais velho de campos, João Henrique (20), também estar se preparando para assumir a condição de herdeiro político do pai.

No momento, Antônio Campos deverá continuar atuando nos bastidores, tendo como uma de suas principais atribuições fazer a articulação entre os 21 partidos que integram a Frente Popular de Pernambuco, coalização de legendas que asseguraram a base do governo Eduardo Campos.

0 comentários: