25/08/2014

Em Flores, 2 mil pessoas ouvem proposta de Anchieta Patriota e se unem a Marconi Santana em prol da chapa da Frente Popular de Pernambuco

O primeiro ato político da Frente Popular de Flores, liderado pelo ex-prefeito, Marconi Santana, após a morte do ex-governador de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos, ganhou as cores, força e ideais de Campos, ontem sábado (23), no Sítio Saco dos Henriques, em uma palestra que reuniu multidão de militantes que votam na chapa completa da coligação socialista no estado.
A festa democrática e popular reuniu os vereadores: Alberto Ribeiro, Rael, Luiz Heleno e Jeane Lucas, além de lideranças políticas dos Distritos de Sítio dos Nunes e Fátima. Dos Povoados de São João dos Leites, Santana de Almas, o candidato a prefeito, nas eleições de 2012, Luiz de Zé Duro e o ex-prefeito Janildo Araújo. Todos reforçaram o palanque e ouviram as proposta do ex-prefeito de Carnaíba e candidato a deputado Estadual Anchieta Patriota (PSB).

O vereador Alberto Ribeiro, primeiro a falar, pediu um Minuto de Silêncio em tributo a Eduardo Campos, candidato à presidência da República, falecido, em razão de desastre aéreo. Depois de Alberto: Jeane Lucas, Rael, Janildo Araújo Luiz de Zé Duro, Lucila Santana, Marconi Santana e o candidato a dep. Estadual Anchieta Patriota também passaram pelo microfone.

DESTAQUES
Luiz de Zé defendeu a unidade política, destacou a liderança política de Marconi Santana e fundamentou a Anchieta Patriota e Danilo Cabral.
“Estamos seguindo os passos afinados e no mesmo sentido! Seguindo a orientação de Marconi. Digo isto por quê? Neste momento, nestes dias que antecedem eleições e principalmente as eleições estaduais, é comum aparecer no nosso meio pessoas simpáticas. Aventuras geralmente trazem sérios prejuízos! É hora de seriedade, é hora de raciocinarmos, e por esta razão, que com muita sabedoria Marconi apoiou e apoia Dr. Anchieta Patriota e Danilo Cabral. Sabedoria porque Dr. Anchieta é um matuto, como todos nós, de pele queimada do sol do sertão, as unhas suja de terra do barro do Pajeú, conhece o povo de Flores, foi médico em nosso município e conhece todos os problemas da nossa zona urbana e zona rural”, defendeu Luiz.

Marconi Santana reforçou a importância do voto na chapa completa, listou obras realizadas quando prefeito, com apoio de Danilo Cabral e Anchieta e falou sobre o futuro.

“Se queremos uma Flores melhor, sair desde descaso que estamos vendo ai, precisamos nos unir e votar na chapa completa que tem nosso apoio. Estamos ao lado de pessoas sérias que já mostraram seu compromisso por Flores, e vocês sabem disto, não é verdade? Quando prefeito Danilo nos propiciou a trazer pra nossa querida Flores diversas obras. Poços artesianos, calçamentos, passagem molhada, pórticos, pontes e muitas outras ações. E se queremos dias melhores e que nossa cidade volte a ser vista como era antes, precisamos de agora do apoio de todos vocês, para que lá na frente possamos estarmos juntos novamente. Aqui está um homem que ama cada um de vocês e meu muito obrigado”, concliu.

Anchieta disse que Flores sofre descaso, assumiu compromisso com Marconi e defendeu o voto na chapa completa pela Frente Popular.

“Marconi me convidou para uma palestra com 20 pessoas, e quando aqui tem quase 2 mil. Isso prova Marconi sua forte liderança e mostra que o povo de Flores não pode desistir de Flores. E temos, hoje aqui, que destacar a importância da eleição de Paulo Câmara para governador do estado, a importância de termos Marina Presidente da Republica, uma mulher pobre, seringueira, alfabetizada aos 19 anos de idade, que sofreu todo o tipo de preconceito e vai ser como nosso ex-presidente lula a maior presidenta do Brasil! Que substitui aquele pernambucano que mais vez por Pernambuco, Eduardo Campos”, destacou.
(Imagens e texto: Júnior Campos)

0 comentários: