19/08/2014

Diferenças entre Zé de Bira e Dinca já vêm desde a última eleição da presidência da Câmara

O Grupo Independente (GI) já começa a levantar poeira dentro da própria base, que o diga o ex-prefeito Dinca Brandino, que ao encontrar o vereador Zé de Bira em uma festa de aniversário, aproveitou para cobrar-lhe fidelidade relembrando o apoio que teria dado ao parlamentar para chegar à presidência da câmara.

A redação do Blog Radar do Sertão procurou Zé de Bira na manhã desta terça-feira (19), e ouviu alguns relatos do vereador. A discordância entre os dois teria começado quando o ex-prefeito disse que na próxima eleição para prefeito apoiaria quem se saísse melhor em uma pesquisa.

“Eu disse a ele que não tem como ir para uma pesquisa sem se fazer política, porque quem ganharia era quem Ele indicasse. Se eu não disser que sou candidato e ele (Dinca) colocar Nicinha e disser que a apoia, com quem você acha que as pessoas vão ficar?” Questionou o vereador.

Zé de Bira se mostrou contrário a outras posições do ex-prefeito. Segundo ele, Dinca não aceita a aproximação de Genedy Brito e Edmundo Barros. “Como se ganha política se distanciando das pessoas?” Foi mais uma indagação feita pelo legislador.

Em meio à conversa Zé de Bira propôs lançar o vereador Sebastião Ribeiro como candidato a prefeito, o que poderia ser um nome de consenso entre os dois, mas houve resistência porque o desejo do ex-prefeito seria mesmo lançar sua esposa Nicinha como a candidata do grupo.

Já estamos beirando uma nova votação da mesa diretora da Câmara, mas a eleição passada ainda estremece. Zé de Bira não era a vontade de Dinca para assumir a presidência da câmara e quando as conversas de bastidores estavam acontecendo, Dinca teria dito a um aliado: “Não tem um ‘cabinha’ melhor do que ele não para votar?” discordando do apoio a Zé.

“Eu nunca fui a escolha dele”, disse Zé de Bira à redação do Blog Radar do Sertão

0 comentários: