19/07/2014

Secretários respondem reclamação de promotor de eventos contra fechamento de quadra


A novela que trata da proibição de uso da quadra Poliesportiva pela Prefeitura de Tabira por parte da iniciativa privada para a realização de eventos festivos, talvez tenha vivido nesta quinta-feira (17) o seu último capítulo. A Secretária de Educação Aracelis Batista e o Secretário de Cultura Edgley Freitas falaram pela primeira vez sobre o assunto em entrevista a Rádio Cidade FM ao comunicador Anchieta Santos.

Inicialmente Aracelis assegurou que desde o ano passado foi procurada pelos professores de Educação Física reclamando contra o estado que a quadra era encontrada após as festas, com chiclete, copos e garrafas no chão. Daí surgiu um abaixo assinado constando 15 nomes de educadores físicos pedindo exclusividade na utilização da quadra pelos estudantes das redes municipal e estadual. A Secretária disse que o espaço foi reformado pelo governo Sebastião Dias de quem ganhou alambrado onde existem apenas duas entradas estreitas.




Abaixo assinado dos Professores de Educação Física. Foto: Tabira Hoje

Batista assegurou que a decisão não tem nenhuma conotação política e nada tem contra Wilton Confecções, pois o mesmo espaço já foi utilizado para festas também por promotores de eventos como o próprio Edgley, Zé de Bira, Dudé e Alan Dias. Como outro agravante a professora falou da construção da Creche na mesma área da quadra.

Quadra Poliesportiva após reforma.

Já Edgley ressaltando que seria a primeira e última vez a falar sobre o assunto disse que na festa de abril, Wilton solicitou a quadra 6 dias antes do evento e pediu dois dias para entregar. O que resultou em reclamação dos Professores de Educação física. O Secretário procurou o promotor do evento para conversar e surgiu certo desentendimento, mas que depois ele entendeu o pedido e a reclamação dos professores.

Freitas disse que foi ao Ministério Público de onde recebeu o apoio para a decisão da Prefeitura. A mesma não afeta apenas Wilton e sim todos os promotores de eventos. Sobre a declaração de Wilton de estar sendo apoiado para fazer sua próxima festa em Afogados, o evento será no Aplauso Show, espaço que não é coberto. “Por que faz em espaço sem cobertura em Afogados e não faz em Tabira? A decisão está tomada, o governo não vai recuar e a Prefeitura está pronta para colaborar com todos”, completou Edgley.


(Tabira Hoje)


0 comentários: