15/07/2014

Menor tenta matar pais de faca e incendiar casa com sete crianças; Pai chora e diz: “MP e Conselho Tutelar não valem nada”

Um menor de idade tentou incendiar a casa dos seus pais nesse final de semana, na cidade de Cajazeiras.
De acordo com informações da polícia, o jovem estava com um recipiente cheio de uma substância semelhante a óleo Diesel, dizendo que jogaria na residência e depois colocaria fogo.
Segundo o Sargento Mangueira, o jovem queria queimar a casa com toda família no interior da residência.
O Sargento informou que o menor foragiu ao ver a polícia. “Ele pulou o muro, mas foi localizado e apreendido”.
Depoimentos
O pai do menor, o vigilante Espedito Brito revelou que o filho é muito agressivo. “Já bateu em mim, na mãe e agora está ameaçando matar um primo”.
Espedito declarou que o filho é usuário de drogas e costuma fazer furtos. “Estou desesperado e é aí que o pai faz uma besteira com o filho. Tô cansado de andar em Delegacia, Ministério Público e Conselho Tutelar”.

Indignado, o pai disparou: “Conselho Tutelar não vale nada e o Ministério Público também não. Estamos correndo risco de vida. Ele fez sangue nas crianças e tentou furar meu pescoço com uma faca. É uma situação triste”
Em tom de revolta, Espedito disse: “Vou sair de casa, abandonar minha família porque não quero ver ele matar um irmão”.
E mais
A mãe do menor e de mais sete crianças, a dona de casa Valdenura Pereira afirmou que já esteve na Delegacia e no Conselho Tutelar várias vezes, mas nada foi providenciado.
“Ele usava maconha, depois foi pra pedra e agora deu pra roubar. Eu quero internar ele, como posso sair daqui e ir pra casa com ele querendo me matar?” Disse a mãe.
Valdenura revelou que o menor correu atrás dela com uma faca querendo lhe matar. “Foi seis horas da manhã, chamei a polícia e ela não foi, tive que vir na Delegacia. Agora ele disse que assim que sair vai me matar”.
DIÁRIO DO SERTÃO

Tabira em Debate 

0 comentários: