08/04/2014

Depois de anos com o “nome sujo”, Tabira volta a ficar limpa e está fora da lista do CAUC

Há anos que o município de Tabira e os tabirenses vem convivendo com esta mancha, a cidade estava na lista do CAUC que funciona como um SPC ou Serasa para os municípios que tem pendências com prestação de contas em suas obras. Uma vez no CAUC, o governo fica travado porque a cidade fica impedida de receber recursos de convênios ou celebrar novos para realização de obras e outras conquistas.

Prestes a completar mais um ano de emancipação política, a atual gestão do Prefeito Sebastião Dias já pode dizer que deu um grande presente antecipado, limpou o nome de Tabira no CAUC. Quando Sebastião assumiu, o município tinha 16 pedências no cadastro e com muita habilidade, uma a uma foi sendo tirada até o dia de hoje, 7 de abril, em que a última foi resolvida e finalmente o município volta a ter o nome limpo.

O Secretário de Administração, Flávio Marques, falando à redação do Blog Radar do Sertão disse que esse é um dia histórico e a expectativa agora é para liberação o mais rápido possível de todos os recursos destinados ao município que estavam travados.

O Líder do Governo na Câmara, Aristóteles Monteiro, falou que isso trará grandes benefícios para o município, porém ainda se mostrou preocupado com outras questões que Tabira enfrenta e a qualquer momento poderia voltar de novo. “Uma equipe já está trabalhando paralelamente para evitar que isso aconteça”, declarou Aristóteles.

Para vereadora Maria Nelly essa é a boa nova. “Vamos ter a oportunidade de captar recursos desses deputados e tirar Tabira do atraso. Não dá para o município viver eternamente com dinheiro de FPM”, disse Nelly.

Assim como Aristóteles, Nelly também se mostrou apreensiva em relação ao CAUC. Essa angústia se dá porque outros convênios estão sendo analisados e se por acaso irregularidades forem encontradas o município de Tabira poderá voltar de novo para lista negra.

(Radar do Sertão)

0 comentários: