16/01/2015

Abatedouro Regional será multado em 5 mil reais/dia se descumprir o que foi acordado durante reunião em Tabira


O abate no Abatedouro Regional será reiniciado na próxima segunda-feira (19). Foto: Blog Tabira Hoje

Mesmo dizendo não ter encontrado resistência do Promotor Lúcio Luiz de Almeida, do governo Sebastião Dias e muito menos do Abatedouro, o Presidente da Câmara de vereadores e proprietário de frigorífico, Marcos Crente, declarou à Rádio Cidade FM nesta quinta-feira (15) que a reunião da quarta-feira só foi possível depois do protesto que fechou a estrada na noite da última segunda-feira (12). Para justificar a destruição parcial do asfalto onde aconteceu a queima de pneus, o “representante do povo” disse que serviu para marcar a construção de um quebra-molas.

Marcos disse não ser contra o abate em Afogados, mas mesmo com os encaminhamentos da última reunião não acredita que os problemas não surjam outra vez. Da reunião entre abatedouro, prefeitura e Ministério Público, ficou definido que o Abatedouro não respeitando o acordado, pagará R$ 5 mil reais por dia de descumprimento.

O abate no Abatedouro Regional será reiniciado na próxima segunda-feira (19). Sobre as dificuldades do atual matadouro de Tabira, quando cobrado sobre as condições sub-humanas dos trabalhadores, o vereador disse apenas que eles são autônomos e não quis responsabilizar ninguém.

Anchieta Santos

0 comentários: