29/03/2014

Prefeitos do Pajeú buscam parceria com a Codevasf para plano de resíduos sólidos na região

Uma comissão de prefeitos do Consórcio dos Municípios do Sertão do Pajeú (Cimpajeú) esteve reunida esta semana com o superintendente da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vale do São Francisco e do Parnaíba) em Pernambuco, João Bosco Lacerda de Alencar.

O encontro ocorreu na sede do órgão em Petrolina e contou com o reforço do presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, que é prefeito de Afogados da Ingazeira, um dos municípios a integrar o colegiado municipal.

A pauta principal do encontro foi à viabilização da parceria da entidade com a Codevasf para a implantação do Plano Integrado de Resíduos Sólidos do Sertão do Pajeú.

A região foi a primeira do estado a concluir o projeto do plano integrado que é uma exigência do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, instituído através de lei federal para que o Brasil atinja uma das metas do Plano Nacional sobre Mudança do Clima, que é de alcançar o índice de reciclagem de resíduos de 20% até 2015.

Além de Luciano Duque e de José Patriota, a reunião com o superintendente João Bosco Lacerda contou com a participação dos prefeitos Edvan Pessoa (Tuparetama), Luciano Torres (Ingazeira), Romério Guimarães (São José do Egito), Tássio José (Santa Cruz da Baixa Verde) e Francisco Dessoles (Iguaracy).

(Marcello Patriota)

0 comentários: