10/03/2014

Arena da Amazônia, é inaugurada sem a Presença da Presidente Dilma

Após quase quatro anos em obras, a Arena da Amazônia, estádio de Manaus construído para receber jogos da Copa, foi oficialmente inaugurada neste domingo (9), com um jogo teste entre Nacional (AM) e Remo (PA). A Arena da Amazônia é o único projeto da matriz de responsabilidade da Copa de Manaus com as obras concluídas. A obra, que custou R$ 669,5 milhões, registrou atrasos no cronograma, além de três mortes, causadas por acidentes de trabalho. A inauguração contou com 20 mil torcedores e autoridades. A capacidade é para 44.310 mil pessoas.
Autoridades fizeram o descerramento da placa
inaugural (Foto: Patrick Mota/Rádio Amazonas FM)

Este foi o 8º estádio inaugurado dos 12 que sediarão jogos do mundial no Brasil. Maracanã (RJ), Mané Garrincha (DF), Mineirão (MG), Arena Fonte Nova (BA), Arena Pernambuco (PE), Arena Castelão (CE) e Arena das Dunas (RN) já foram entregues.

A inauguração ocorreu no início da noite. Autoridades fizeram o descerramento da placa inaugural. Estiveram presentes o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o governador do Amazonas, Omar Aziz, e o prefeito de Manaus, Artur Neto.

Omar Aziz admitiu que ajustes deverão ser feitos até o prazo final previsto pela Fifa, mas declarou estar satisfeito com o resultado. "É uma obra complexa. Vão ter alguns problemas que a gente terá que corrigir ao longo do tempo, mas espero que a gente possa solucionar e o povo amazonense fique feliz com isso", disse o governador.



Para o ministro do Esporte, o "evento teste" também teve saldo positivo. "Acho que o Amazonas e o Brasil estão de parabéns por esse belo espetáculo. Esse estádio, que ao lado do Teatro Amazonas, será um cartão postal para Manaus e para o Brasil", afirmou.
Torcedores ocupam os 20 mil lugares do anel inferior da Arena da Amazônia (Foto: Marina Souza/G1 AM)

0 comentários: