07/02/2014

Morre terceiro operário nas obras da Arena Amazônia


Morreu no início da tarde desta sexta-feira o português Antônio José Pita Martins, de 55 anos. Ele caiu de um guindaste que desmontava nas obras da Arena Amazônia, em Manaus...

Morreu no início da tarde desta sexta-feira o português Antônio José Pita Martins, de 55 anos. Ele caiu de um guindaste que desmontava nas obras da Arena Amazônia, em Manaus.

É o terceiro trabalhador que morreu na construção do estádio, o recordista, agora isolado, de acidentes fatais entre os 12 estádios da Copa do Mundo. Ao todo, já morreram sete pessoas que trabalhavam em obras de estádios para o Mundial.

O acidente aconteceu pela manhã. Martins, que trabalha numa empresa terceirizada da obra, chegou a ser internado, mas não resistiu aos ferimentos.

As obras do estádio seriam inspecionadas na manhã desta sexta-feira pelo governador do Amazonas, Omar Aziz, juntamente de deputados e vereadores. Devido ao acidente, a visita foi cancelada.

O jornal "O Estado de S.Paulo" disse que, de acordo com funcionários da obra, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) demorou para chegar no local e que Martins foi atendido por colaboradores de uma Unidade Móvel particular.

0 comentários: