12/09/2016

Torcidas organizadas brigam na Caxangá e homem é espancado

Confusões foram registradas em vídeos por moradores da região
O medo toma conta da população pernambucana em dia de clássicos entre os times da capital. Na tarde deste domingo (11), antes da partida entre Sport e Santa Cruz, na Ilha do Retiro, não foi diferente nas principais vias da Região Metropolitana do Recife. Na avenida Caxangá, próximo ao Parque de Exposição, um morador registrou em vídeo uma briga generalizada entre membros das organizadas dos dois clubes.


Também no bairro Cordeiro, o dirigente da Inferno Coral Amilton Lima foi espancado por cerca de dez pessoas com socos, chutes e até um pedaço de madeira. De acordo com o 13º Batalhão, a vítima foi socorrida para o Hospital Getúlio Vargas (HGV) com suspeita de traumatismo craniano, está sendo submetido a exames e corre risco de morte. Outro integrante da organizada agredido também foi encaminhado ao HGV e recebeu alta.

O delegado de Repressão à Intolerância Esportiva, Paulo Moraes, informou que dois suspeitos de participarem da agressão ao diretor da Inferno Coral estão presos. Um foi detido dentro da Ilha do Retiro e o segundo em um bar próximo ao estádio.

Já em frente à Ilha do Retiro, Micael Leandro Vitor Neto, de 22 anos, foi encontrado inconsciente e tendo convulsões. A Polícia Militar suspeita que ele também estava envolvido em briga de torcidas organizadas. O homem foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital da Restauração.

Em nota oficial, a Polícia Militar de Pernambuco afirmou que 420 PMs foram colocados para fazer a segurança do clássico dentro e fora da Ilha do Retiro. E que apenas após as conclusões de toda operação será possível falar em encaminhamento de suspeitos por qualquer delito penal.

Confira abaixo os vídeos das brigas:


































Via Folha de PE

0 comentários: