22/11/2013

72ª Exposição de Animais termina neste domingo‏

Termina no próximo domingo, a 72ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados – ENAPD. No evento, que começou no dia 17, já foram premiadas dezenas de animais das mais diversas raças de bovinos, equinos, caprinos e ovinos vindos do Nordeste e outros Estados. São os chamados grandes campões que representam os melhores exemplares de cada segmento. O último julgamento será dos equinos Manga Larga Machador que ocorrerá das 8h às 12 horas. A exposição funciona das 8h a meia noite.

Além disso, foram comercializados animais de grande, médio e pequeno portes em leilões ou diretamente com os proprietários. A expectativa dos organizadores é de que, até o final da Exposição, tenham sido gerados mais de R$ 35 milhões em negócios incluindo a movimentação nos diversos estandes montados no Parque do Cordeiro.

“Os resultados estão superando nossas expectativas. Até a sexta-feira, mais de 200 mil pessoas já haviam passado pelo parque e até domingo acredito que vamos superar os 300 mil visitantes”, afirmou Emanuel Rocha, presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), que realiza a Exposição em parceria com a Secretaria de Agricultura. Neste domingo, será realizado um último leilão no tatersal da SNC. Serão comercializados caprinos e ovinos no Leilão Qualidade Recife 2013, promovido pelo leiloeiro Terra Nova. Este será o 11º leilão do evento. “Todos os leilões foram muito concorridos”, destacou Rocha. Foram leiloados bovinos das raças Girolando, Sindi, Guzerá, Gir e Nelore. As raças de equinos comercializadas foram: Quarto de Milha, Campolina e Manga Larga Machador. Entre os caprinos e ovinos, foram a leilão as raças Santa Inês e Anglo Nubiano.

No último dia, serão realizados os shows de “Caravana fazer Brincar”, Wil e Banda, Labaredas e Adilson Ramos.

Mais informações: Mauro Gomes 81 9707.2200

0 comentários: